Leonardo Villar trabalhou também em filmes como Procura-se uma Rosa; Lampião, o Rei do Cangaço; e Samba. Na TV, participou de dezenas de novelas, entre elas Pé na Jaca, Passione, Ossos do Barão, Estúpido Cupido, O Fiel e a Pedra, Marquesa de Santos, Barriga de Aluguel, e Amazônia.
No teatro, Villar teve passagem marcante no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), com participações em peças como Pedreira das Almas e Um Panorama Visto da Ponte.
O pagador de Promessas ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. É um filme de drama brasileiro do ano de 1962 escrito e dirigido por Anselmo Duarte.
Baseado na peça teatral homônima do dramaturgo Dias Gomes, é até hoje o único filme brasileiro e o Brasil um dos dois únicos países (o outro são os Estados Unidos) do continente americano a conquistar a Palma de Ouro, prêmio máximo do Festival de Cannes, na França, o maior e mais importante festival de cinema do mundo.
O Pagador de Promessas também se tornou o primeiro filme da América do Sul a ser indicado ao Óscar de Melhor filme estrangeiro, embora tenha perdido o prêmio para o francês Les dimanches de Ville d’Avray durante a cerimônia de 1963.
Em novembro de 2015 o filme foi eleito o 9º melhor filme brasileiro pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) na divulgação da lista dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
Confira:
https://youtu.be/TgSfeC9Immc