
A Lei de Cotas faz 34 anos. Entenda seu impacto na inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho e eventos relacionados.
Nesta quinta-feira, 24, foram comemorados os 34 anos da Lei de Cotas (8.213/91), data que permite a reafirmação do movimento sindical comerciário paulista para a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.
Constou das celebrações, a leitura da “Carta Manifesto 2025”, elaborada pela Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal (Leia na seção “Publicações” do Portal da Fecomerciários).
O auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) deu lugar ao seminário “Trabalho: um direito de todas as pessoas” e à Feira Contrata SP.
Seminário
Ao reunir especialistas no tema, o Seminário abordou avanços e desafios na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Presentes, o superintendente regional do Trabalho em São Paulo, Marcus Alves de Mello e, entre outros, José Carlos do Carmo, o Dr. Kal, auditor-fiscal do Trabalho aposentado e referência em inclusão.
Feira
Este “Mutirão de Empregabilidade” encaminhou cerca de 300 pessoas com deficiência para o preenchimento de vagas de emprego, ofertadas por aproximadamente 50 empresas participantes. A iniciativa foi organizada pela Câmara Paulista para a Inclusão, com o apoio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate).
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz:
“A lei precisa ser cumprida e com rigor! Ela garante inclusão de profissionais com deficiência”.
Leia também:
Serginho, presidente da Fequimfar, tem mandato renovado no Conselhão
FGTS: Trabalhadores vão receber até 31 de agosto parte dos lucros
Café Sensorial: iniciativa da Fecomerciários promove inclusão





















