PUBLICADO EM 16 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Lei da Igualdade Salarial: Borracheiros apontam conquistas nos Acordos Coletivos

O Sindicato dos Borracheiros de São Paulo apresentou suas conquistas na aplicação da Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres nos Acordos Coletivos das empresas pneumáticas e da extensão dessa cláusula na próxima negociação coletiva das empresas de Artefatos de Borracha.

Lei da Igualdade Salarial: Borracheiros apontam conquistas nos Acordos ColetivosNa tarde de segunda-feira (15), foi realizada na sede Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos – Dieese, em São Paulo, uma reunião, no âmbito do Conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República), com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e a Secretária Executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi (representando a Ministra Cida Gonçalves) além de lideranças sindicais de todas as centrais, para avaliar a passagem de 1 ano da Edição da Lei 14.611/2023.

Igualdade nas empresas pneumáticas e de Artefatos de Borracha

Representando o Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, o presidente da entidade, Márcio Ferreira falou das conquistas ma aplicação da Lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres nos Acordos Coletivos das empresas pneumáticas e sobre a extensão dessa cláusula na próxima negociação coletiva das empresas de Artefatos de Borracha.

Márcio ressaltou a paridade do número de mulheres na Diretoria do SINTRABOR e o incentivo para eleição de uma quantidade cada vez maior de Delegadas Sindicais nas fábricas da categoria borracheira.

O sindicalista ainda enfatizou o encaminhamento que o SINTRABOR estará fazendo em breve de pesquisa para o levantamento da aplicação da Lei da Igualdade Salarial, de práticas de todas as formas de assédio, bem como das condições de trabalho vividas pelas companheiras nas empresas do setor.

Leia também:

Sintrabor realiza Encontro de Mulheres Borracheiras

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Laércio

    Uma ação extraordinária que começa agora e refletirá no futuro como flecha bem lançada e acertiva, parabéns ao Sintrabor que mais uma vez faz história.

QUENTINHAS