PUBLICADO EM 02 de dez de 2020
COMPARTILHAR COM:

INSS confirma mudanças nas datas do 13º salário para 2021

Entre as novas regras para o benefício está antecipação em duas parcelas, a partir de 2021. Objetivo é estender a opção para outros anos, sem a necessidade do governo anunciar o adiantamento.

INSS

Foto: Arquivo

De acordo com o decreto publicado pelo Governo, o INSS vai antecipar o pagamento do 13° salário, para quem recebe aposentadorias, pensões por morte ou auxílios diversos do órgão. Entre as novas regras para o benefício está antecipação em duas parcelas, a partir de 2021.

A primeira parcela será creditada na folha de agosto, enquanto a segunda no mês de novembro. Este ano houve a antecipação do 13º, mas por conta do impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus. A 1ª parcela que deveria ser paga em julho acabou sendo paga nos meses de abril e maio. Já a segunda parcela que é paga no mês de dezembro acabou sendo paga nos meses de maio e junho.

O Senado agora vai analisar a possibilidade de criar, apenas para 2020, um 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS, com o objetivo de beneficiar os cidadãos que já sacaram o 13º, e ainda encontram dificuldades financeiras por causa a pandemia.

BENEFÍCIOS QUE FARÃO PARTE:
Por meio desse novo decreto, o objetivo é estender a opção para outros anos, sem a necessidade do governo anunciar o adiantamento. Terão direito ao pagamento antecipado do 13° salário do INSS as pessoas que recebem:

Aposentadoria;
Pensão por morte;
Salário-maternidade;
Auxílio-acidente e
Auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença).

Fonte: O Petróleo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS