PUBLICADO EM 06 de jun de 2019
COMPARTILHAR COM:

Homologações voltam a crescer no Sincomerciários de Guarulhos

A Lei Trabalhista de Temer (13.467/17) desobrigou as empresas de fazer homologações nos Sindicatos. Com isso, na hora do acerto de contas, os trabalhadores demitidos ficam à mercê do patronato.

Walter dos Santos é entrevistado por João Franzin, no Repórter Sindical na Web

Porém, vem caindo por terra a falsa sensação de facilitar as coisas para empregados e empregadores. É o que pensa Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários de Guarulhos. Entrevistado na Rádio Web Agência Sindical, ele diz: “Não dá pra brigar com a realidade. Assinar homologação na empresa é sempre arriscado”, afirma.

O dirigente conta que as homologações no Sindicato, após uma queda inicial, voltaram a crescer. “Trabalhadores que assinaram na empresa estão nos procurando para fazer a conferência daquilo que foi pago. Muitas vezes ocorrem erros. Logo, a recomendação é sempre pedir para que o acerto seja feito no Sindicato. Nós temos gente especializada pra isso”, enfatiza Walter.

De acordo com o sindicalista, executar a rescisão na entidade traz segurança inclusive para os empregadores. “Muitos empresários estão entendendo que essa lei absurda só veio pra atrapalhar. Se uma homologação tiver erro, poderá haver processo judicial. Isso desgasta a empresa e gera custos. Algo que poderia ser evitado se acontecesse no Sindicato”, observa Walter.

Greve Geral – Walter dos Santos também comentou sobre o Congresso Nacional da UGT e a decisão de participar da Greve Geral, em 14 de junho. “O Congresso foi muito bem elaborado, com palestras excelentes e pautas apropriadas. A decisão da participação na Greve Geral de 14 junho teve aprovação unânime. Isso mostra que unidos conseguiremos vencer”, ressalta.

Mais informações: www.comerciariosdeguarulhos.org.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS