PUBLICADO EM 11 de out de 2018
COMPARTILHAR COM:

Haddad assume compromisso com trabalhadores e o resgate dos direitos

Presidenciável do PT assume compromisso com trabalhadores e afirma que vai devolver direitos ao receber um documento do movimento sindical que pede a revogação da reforma Trabalhista e PEC do Teto, durante encontro com os presidentes das sete principais centrais sindicais brasileiras realizado nesta quarta-feira (10), na capital paulista.

Foto: RICARDO STUCKERT

Fernando Haddad começou sua intervenção afirmando que a negociação permanente é essencial para conquistar avanços para o país. “Eu me reuni com as centrais sindicais como ministro da Educação e como prefeito de São Paulo. Firmamos dezenas de acordos e tivemos a oportunidade de fazer o país avançar”, afirmou. “Nossa visão de mundo é tornar o povo parte da solução e não parte do problema. Nossa solução não é uma arma na mão, mas uma carteira de trabalho em uma mão e um livro na outra”, disse Haddad.

Ele alertou que os direitos sociais e trabalhistas não são os únicos em risco no país. “Os direitos civis e políticos também estão cada vez mais ameaçados”, afirmou, fazendo referência à morte do capoeirista baiano e à agressão à menina gaúcha que teve uma suástica inscrita com canivete na região abdominal de seu corpo por usar uma camiseta do movimento “Ele não”.e afirma que vai devolver direitos

A candidata à vice-presidenta, Manuela D’Ávila, reafirmou o compromisso com o desenvolvimento e a valorização do trabalho. “É impensável um país desenvolvido sem direitos sociais e trabalhistas assegurados pela CLT e pela Constituição de 1988. Nossa defesa da revogação da EC 95 não é retórica. Não é possível ter um país desenvolvido sem investimento em mais creches, por exemplo, em mais investimentos no sistema público de saúde”.

Fonte: Portal CUT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS