PUBLICADO EM 19 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

Funcionários do Galeão imprimiam passagens falsas para despachar droga para a Europa

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Pelo menos 24 pessoas foram presas na operação da Polícia Federal, suspeitas de participação em uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atuava no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Ao todo, foram expedidos 36 mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva contra funcionários e terceirizados da Infraero e também da Receita Federal. Segundo a polícia, essa é a maior operação realizada no Galeão.

As investigações começaram em fevereiro deste ano quando a Polícia Federal descobriu que uma mala foi despachada no Rio para um voo que ia para Amsterdã, mas em nome de um casal que voou para Salvador. A mala, que foi devolvida ao Galeão, ao passar pelo raio-X, foram descobertos 37 quilos de cocaína.

A investigação aponta que funcionários do aeroporto escolhiam passageiros de forma aleatória e imprimiam um bilhete de passagem com o nome dele e o colocavam em uma mala cheia de droga, encaminhando a bagagem para um voo internacional, que, geralmente, ia para a Europa.

Fonte: EBC

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS