Presidente da Fenepospetro Eusébio Pinto Neto (esq.) recebe apoio do líder da bancada o MDB, o deputado federal Isnaldo Bulhões (AL) – Foto: Arquivo

As lideranças frentistas ampliam o apoio partidário à luta pela preservação de 500 mil empregos. As entidades da categoria combatem Emendas do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), que busca anular lei do ano 2000 e liberar o selfie-service nos 45 mil postos do País. A alegação é de que o autoabastecimento baixaria o preço final dos combustíveis.

Nesta quarta (20), a categoria assegurou o apoio do MBD. O líder da bancada, o deputado federal Isnaldo Bulhões (AL), recebeu em Brasília o presidente da Federação Nacional (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto. O sindicalista diz: “O deputado está inteirado do assunto, defende os empregos e garante que a orientação do partido é contrária à medida de Kim ou a outras iniciativas que desempreguem e afetem o setor”.

A lei do ano 2000 (número 9.956) é de autoria do então deputado Aldo Rebelo (PCdoB à época) e foi sancionada pelo presidente Fernando Henrique. De acordo com o presidente da Fenepospetro, Isnaldo e Aldo são amigos. Ele conta: “De lá mesmo do gabinete da liderança, o deputado ligou pro Aldo e reafirmou a posição do partido. Fiquei muito feliz e agradecido pelo gesto”.

Outros – A agenda agitada de Brasília nesta quarta inviabilizou o encontro de Eusébio, Luiz Arraes (Fepospetro-SP) e Wellington Bezerra (Sindicato do ES) com Alessandro Mollon (PSB-RJ) e outros parlamentares. Os encontros serão retomados nos próximos dias.

Dieese – Estudo do Dieese mostra que o impacto salarial da categoria no preço final do litro é de apenas 1.72%.
FONTE: Agência Sindical