A Força Sindical São Paulo realizou, nesta terça-feira (24), uma Plenária Estadual, em Piracicaba para fazer um balanço das atividades da Central em Brasília.
As avaliações foram em torno das reuniões com ministros, participação em conselhos, negociações com o governo e congresso nacional.
Durante a Plenária em Piracicaba os sindicalistas debateram:
- Contribuição Assistencial – Posicionamento do STF;
- Alternativas de Receita Sindical:
– Sindicatos Online
– PrimaVida Dental - Fortalecimento das Negociações Coletivas e Aperfeiçoamento da Estrutura Sindical;
- Salário Mínimo Regional;
- Assuntos Gerais.
A reunião foi coordenada pelo presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira e pelo secretário-geral da Estadual, Carlos Augusto dos Santos (Carlão).
A Plenária em Piracicaba contou com a presença do coordenador regional da Forã Sindical Piracicaba, Fanio; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Juca; do presidente da Fequimfar e vice-presidente nacional da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite (Serginho).
Serginho relatou os debates, em andamento, sobre o fortalecimento das negociações coletivas, o custeio sindical e a revisão da reforma trabalhista.
Vale destacar a presença na Plenária em Piracicaba de vários dirigentes de sindicatos filiados de diversos setores, industriais, comércio, serviços, servidores públicos, transporte, entre outros.