
FITIASP recebe UFCW e fortalece intercâmbio Brasil-EUA
Na segunda-feira, 2 de fevereiro, a sede da FITIASP recebeu delegação da UFCW, reforçando intercâmbio sindical histórico e estratégico entre trabalhadores da alimentação globais hoje.
A visita integra cronograma de intercâmbio liderado por Carlos Oliveira, secretário internacional da FITIASP e presidente do STILASP, ampliando laços, diálogo permanente e cooperação sindical.
A UFCW representa mais de 1,2 milhão de trabalhadores nos Estados Unidos e Canadá, atuando em frigoríficos, mercados, indústrias alimentícias e farmácias, com forte tradição.
Além disso, a união fortalece negociações globais, pois muitas empresas atuam nos dois países; assim, a articulação conjunta amplia poder, proteção e conquistas trabalhistas coletivas.
O encontro evidenciou o papel do STILASP e da FITIASP, que oferecem suporte político e estrutural, conectando a base paulista às lutas internacionais do trabalho.
Durante a reunião, debateram salários dignos, benefícios e saúde laboral; entretanto, reconheceu-se que a precarização é global, exigindo respostas sindicais coordenadas e inovadoras hoje coletivamente.
Por fim, a FITIASP agradeceu intérpretes e anunciou próximos passos do intercâmbio, reafirmando compromisso permanente com unidade, solidariedade e fortalecimento sindical entre trabalhadores da alimentação.
Leia também: Trabalhadores de máquinas aprovam reajuste de 5,6%



