Nesta terça-feira (22), no STIAMOC em Mococa/SP, foi realizada a aplicação do segundo módulo do curso de formação sindical que foi desenvolvido pela FITIASP.
Com a participação de dirigentes do STIAMOC e do STIA de Tapiratiba e São José do Rio Pardo, o objetivo do módulo é dar continuidade à matéria que foi aplicada no primeiro módulo, trazer a discussão para a atualidae destacando a política, sociologia e a importância da organização sindical .
Para o professor José Raimundo, responsável por levar o conteúdo aos companheiros e companheiras, a crise do movimento sindical não é local, é nacional. Segundo ele:
“O sindicato vê uma crise crescendo diante dele, sim, há uma crise, mas ele também precisa compreender que essa crise não é local, ocorre no mundo todo. O globalismo aliado ao capitalismo desenfreado tem colocado tudo e todos em crise; é necessário que aprendamos a lidar com a dificuldade e desenvolvamos estratégias para continuarmos defendendo os interesses da classe trabalhadora. A gente não vai parar a crise, mas aprenderemos a conviver com ela”.
Leia também:
Projeto MulheReviva recebe kits da ‘Páscoa Solidária da FITIASP