Enquanto os patrões apresentam propostas vergonhosas, a FITIASP e os sindicatos reivindicam o que é JUSTO.
A FITIASP, em união com os sindicatos da categoria da alimentação, segue firme na defesa dos trabalhadores do setor plúrimo, que inclui cacau e balas, congelados, massas e biscoitos.
Com a renovação da data-base em setembro, a luta é por um reajuste que reflita o valor e a dignidade que cada trabalhador merece, ao contrário das propostas desanimadoras dos sindicatos patronais, que tentam limitar ao máximo os aumentos salariais e benefícios.
Enquanto os representantes patronais insistem em propostas que desrespeitam as conquistas históricas dos trabalhadores, a FITIASP reivindica não apenas um aumento real de salário, mas também melhorias na cesta básica, vale-refeição, PLR e novos benefícios, como o vale-combustível. Esse último, nas mesmas condições do vale-transporte, oferece mais flexibilidade para quem preferir essa opção.
É inaceitável que, após um ano de pressão e trabalho árduo, os trabalhadores recebam apenas migalhas. A postura dos patrões revela um desejo de humilhação, como se os trabalhadores tivessem que implorar por um simples prato de comida.
Chega de humilhação! Se for preciso, estamos prontos para a greve! Os trabalhadores merecem respeito e reconhecimento.
A FITIASP reforça que nenhuma conquista é possível sem a união e mobilização de todos. O sindicato é a verdadeira voz dos trabalhadores, representando seus interesses e garantindo que seus direitos sejam preservados. Vamos juntos dar um basta a esse pacote de maldades!
Faça o download do boletim:
Boletim – Plúrimo – Novembro de 2024
Leia também: Centrais sindicais reafirmam luta em defesa de benefícios sociais