Oficina regional da UNI Américas: O 6º Foro Regional do Mundo do Trabalho no Setor de Comércio está sendo realizado de 19 a 20 de setembro, em Montevidéu, capital uruguaia.
João Peres Fuentes, diretor Adjunto de Relações Internacionais da Fecomerciários, está representando a entidade nesta Oficina Regional da UNI Américas.
São quatro painéis:
- Gestão de Algoritmos: Gênero e Igualdade de Oportunidades.
- Gestão de Algoritmos: Oportunidades para a Ação Coletiva.
- Perspectivas de IA, automatização e algoritmos no âmbito do comércio e
- Comunicação e campanhas.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “O evento vai ao encontro de todas as preocupações da Federação em defesa dos empregos. É preciso proteger os comerciários conjuntamente”.
Mais notícias sobre UNI Américas:
UNI Américas debate momento político e sindical no continente
A 5ª Conferência Temática da UNI Américas, que acabou nesta quinta-feira (30), em Fortaleza, teve a presença de diversos políticos do campo progressistas e lideranças sindicais latino-americanas. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), uma das anfitriãs do evento, participou com uma delegação de cerca de 100 representantes.
Para a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, “a UNI Américas unifica nossas bandeiras. Aqui aprovamos uma moção de apoio às bancárias, vítimas de assédio na Caixa e pelo afastamento de Pedro Guimarães, por exemplo. Também tivemos a oportunidade de debater as políticas que defendemos para os trabalhadores, com o lema ‘Construindo nosso futuro’. Discutimos a América Latina, na busca de um continente democrático, com direitos e movimento sindical forte e bem organizado”.
A presidenta da UNI Finanças mundial e secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Rita Berlofa, disse que “é um orgulho para os trabalhadores terem um sindicato global como a UNI, que fortalece o papel da luta sindical no mundo todo”. Ela avaliou que “a Conferência foi maravilhosa, com questões que permeiam a luta dos trabalhadores no mundo todo, com discussões sobre a importância dos governos progressistas no nosso continente, pois sem isso nossos direitos são retirados e os sindicatos atacados”.
Leia mais:
Leia também:
Fecomerciários participa do 6º Congresso da Uni Global Union