PUBLICADO EM 27 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

Fecomerciários na luta contra o trabalho infantil

A luta da Fecomerciários contra o trabalho infantil é intensa e inclui conscientizar os trabalhadores acerca dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A luta da Fecomerciários contra o trabalho infantil é intensa e inclui conscientizar os trabalhadores acerca dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Fecomerciários tem luta reconhecida na erradicação do trabalho infantil e está constantemente, reforçando sua atuação frente à causa. Uma de suas bandeiras de luta é o programa Fórum em Rede: Criança não Trabalha, que atua na defesa dos direitos do público infantil e adolescente.

Tem como proposta sensibilizar e conscientizar cidadãos e órgãos públicos para combater qualquer tipo de exploração que envolva crianças e adolescentes. Além de autoridades políticas, participam do programa: educadores, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares e presidentes de associações assistenciais.

Para que a atividade ocorra de modo eficiente, a Federação e os Sindicatos Filiados têm o objetivo de desenvolver um elaborado plano de ação em municípios do Estado de São Paulo ao firmar parcerias com as Prefeituras. É composto por palestras, debates e exibições de vídeos, entre outras abordagens sobre o tema. Este programa já foi desenvolvido, com sucesso, em diversas cidades paulistas.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “Trabalho infantil, não. As crianças devem brincar e estudar”.

Fecomerciários reforça engajamento ao combate ao trabalho infantil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS