Uma grande explosão atingiu uma metalúrgica na cidade de Cabreúva, na região de Itú, no interior paulista, no fim da manhã desta sexta-feira (1º). A explosão de uma caldeira provocou o acidente, segundo informações da prefeitura.
O Corpo de Bombeiros informou que 30 feridos foram socorridas em hospitais da região e 5 mortes foram confirmadas. Treze equipes atuam na área, além de três helicópteros Águia que estão no apoio.
Sindicato notificado
O Sindicato dos Metalúrgicos de Itú e Região, através de sua subsede na cidade de Cabreúva, fora notificado sobre explosão ocorrida por volta das 10:00hs na empresa de Extrusão de Alumínios localizada na rua David Marcassa Lopes, 1200 no bairro do Pinhal.
Deste acontecimento, infelizmente tem mortes e feridos. Até o presente momento não dispomos de informações acerca do que motivou aludida explosão bem como existência de vítimas fatais.
Uma comitiva sindical capitaneada pelo Presidente do Sindicato, Manoel Neres, se dirigiu imediatamente ao local buscando maiores informações acerca do ocorrido perante as autoridades públicas, trabalhadores e proprietários da empresa.
O Sindicato acompanhará de maneira próxima e tomará as providências jurídicas que se fizerem necessárias além de procurar as famílias dos trabalhadores envolvidos para os suportes devidos.
Leia também:
Tragédia em Cabreúva: é urgente investir em saúde e segurança no trabalho
Mais notícias sobre Acidente de Trabalho
- Acidente de trabalho mata um a cada quatro horas e meia, aponta relatório
- Criança ou adolescente sofre acidente de trabalho a cada três horas e meia
- MP não considera ocorrência no trajeto como acidente de trabalho, e aposentadoria por invalidez cai
- Juiz reconhece morte causada pela Covid-19 como acidente de trabalho
- Obra de linha de transmissão tem registrada a terceira morte por acidente de trabalho na Bahia