PUBLICADO EM 22 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Ex-presidente FHC pede voto contra pobreza e desigualdade


Foto Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota nesta quinta-feira (22), na qual pede que os eleitores, no dia 2 de outubro, votem “em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”.

A nota está sendo interpretada por analistas como uma rejeição à continuidade do atual mandatário e até como um apoio velado ao também ex-presidente Lula. Outras lideranças do PSDB, partido de FHC, como o diretor-geral da fundação que leva seu nome, Sergio Fausto, os ex-ministros da Justiça José Carlos Dias e Miguel Reale Jr. e o ex-secretário de Direitos Humanos José Gregori já declaram apoio ao petista no primeiro turno.

Confira íntegra da nota:

FHC defende voto pró-democracia nas eleições

Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.

Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente da República

 

 

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS