Eunice Luz é reeleita para Conselho da Pessoa Idosa em Porto Alegre
A diretora de Assuntos Internacionais do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Eunice Luz, foi reeleita para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Porto Alegre.
A eleição definiu a gestão 2026/2028 e reuniu representantes de 20 entidades e organizações comprometidas com a promoção de políticas públicas voltadas ao envelhecimento digno.
De acordo com Eunice Luz, o processo eleitoral reforça a importância da participação social e amplia o debate sobre os direitos da população idosa.
“Esse momento fortalece a participação social e amplia a defesa dos direitos das pessoas idosas na capital gaúcha”, afirma a dirigente.
Além disso, Eunice destaca que a reeleição demonstra reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sindnapi na defesa da população idosa.
“Nossa recondução representa confiança na atuação do sindicato e reforça nosso compromisso com políticas públicas voltadas à dignidade e inclusão das pessoas idosas.”
Por fim, a dirigente avalia que a presença do Sindnapi no Conselho fortalece o diálogo entre sociedade civil e poder público.
O Conselho segue como espaço fundamental para formular, acompanhar e fiscalizar políticas públicas que garantam qualidade de vida à população idosa de Porto Alegre.
Leia também:
Metalúrgicos de Osasco divulgam 20ª pesquisa sobre Lei de Cotas
Metalúrgicos de Osasco divulgam 20ª pesquisa sobre Lei de Cotas



