PUBLICADO EM 06 de mar de 2026

Eunice Luz é reeleita para Conselho da Pessoa Idosa em Porto Alegre

Dirigente do Sindnapi, Eunice Luz é reeleita para o Conselho da Pessoa Idosa de Porto Alegre e reforça defesa de políticas públicas para idosos

Eunice Luz é reeleita para Conselho da Pessoa Idosa em Porto Alegre

Eunice Luz é reeleita para Conselho da Pessoa Idosa em Porto Alegre

A diretora de Assuntos Internacionais do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Eunice Luz, foi reeleita para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Porto Alegre.

A eleição definiu a gestão 2026/2028 e reuniu representantes de 20 entidades e organizações comprometidas com a promoção de políticas públicas voltadas ao envelhecimento digno.

De acordo com Eunice Luz, o processo eleitoral reforça a importância da participação social e amplia o debate sobre os direitos da população idosa.

“Esse momento fortalece a participação social e amplia a defesa dos direitos das pessoas idosas na capital gaúcha”, afirma a dirigente.

Além disso, Eunice destaca que a reeleição demonstra reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Sindnapi na defesa da população idosa.

“Nossa recondução representa confiança na atuação do sindicato e reforça nosso compromisso com políticas públicas voltadas à dignidade e inclusão das pessoas idosas.”

Por fim, a dirigente avalia que a presença do Sindnapi no Conselho fortalece o diálogo entre sociedade civil e poder público.

O Conselho segue como espaço fundamental para formular, acompanhar e fiscalizar políticas públicas que garantam qualidade de vida à população idosa de Porto Alegre.

Leia também:

Metalúrgicos de Osasco divulgam 20ª pesquisa sobre Lei de Cotas

Metalúrgicos de Osasco divulgam 20ª pesquisa sobre Lei de Cotas

COLUNISTAS

QUENTINHAS