Entidades representativas dos aposentados e pensionistas lançaram, nesta quinta-feira (25), moção de apoio às medidas que o INSS está tomando para apurar irregularidades e implantar procedimentos mais seguros para o desconto das mensalidades associativas.
Convocadas pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi e pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), o encontro, em Brasília, reuniu lideranças de sete entidades.
Para as lideranças:
“essas medidas significam um avanço na proteção aos aposentados, pensionistas e das próprias entidades sérias que estão na luta pelos direitos dessa categoria especial”.
No manifesto, as entidades também solicitam audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para debater o tema e outras demandas do segmento.
“Decidimos convocar todas as entidades para unificarmos nossas ações. Não faz sentido agirmos de forma individual quando nosso objetivo é o mesmo: defender e avançar em direitos para aposentados e pensionistas”, afirma o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo.
A Moção foi apresentada e lida em reunião com o INSS, na tarde desta quinta-feira, com a presença do presidente Alessandro Stefanutto.
Leia também: Trabalhador pode registrar acidente sem comunicação da empresa