Jefferson Caproni, Presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), reuniu-se com importantes figuras da enfermagem e movimentos sindicais na última quarta-feira, 22 de maio.
O encontro contou com a presença de Manoel Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN); Edison Laércio, presidente da Federação da Saúde do Estado de São Paulo; e Ana Paula Brandão, Conselheira Federal do COFEN.
Durante a reunião, foram abordados os tema da implantação do piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem e a Proposta de Emenda à Constituição 19/2024, que altera o inciso 12, do artigo 198 da Constituição, estabelecendo uma jornada de 30 horas semanais para a categoria.
Segundo Caproni, essas medidas são essenciais para valorizar a profissão e melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A reunião foi considerada um avanço significativo na luta por melhorias para a categoria, e Caproni destacou, ainda, o compromisso de continuar trabalhando em conjunto com as autoridades e movimentos sindicais para alcançar essas conquistas.
Leia também: