Nesta quinta-feira, Sergio Nobre, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Adilson Araujo, presidente da CTB (Central de Trabalhadores(as) do Brasil e João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário geral da Força Sindical reuniram-se com o presidente do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Marcio Pochmann e Adriana Marcolino, diretora técnica nacional do Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, em São Paulo.
O encontro foi o inicio de um trabalho conjunto entre as centrais sindicais e as duas entidades, com o objetivo de abordar o mundo do trabalho nas pesquisas do IBGE.
De acordo com o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), será assinado um Termo de Cooperação entre as duas entidades.
“A ideia é que futuras pesquisas realizadas pelo IBGE retratem ainda mais e melhor as questões do mundo do trabalho, à luz da pauta da classe trabalhadora debatida e defendida pelo movimento sindical”, acrescentou Juruna.
Leia também: Sindserv SBC elege Chapa 1 com votação expressiva