PUBLICADO EM 03 de fev de 2023
COMPARTILHAR COM:

Em assembleia, borracheiros pedem revisão da alíquota de importação dos pneus

Márcio Ferreira fala aos Trabalhadores de 2 turnos da Prometeon em Assembleia realizada em 1º de Fevereiro

Na troca de turnos, na tarde desta quarta-feira (dia 01/02), o Sintrabor realizou sua primeira Assembleia Geral do ano com os trabalhadores da Prometeon na porta da fábrica.

A pauta apresentada pelo presidente Márcio Ferreira deu o tom dos grandes desafios que os borracheiros terão esse ano. A começar pela  luta para a revisão da alíquota de importação dos pneus de transporte de cargas que era de 16% até 2021 e que o governo Bolsonaro baixou para ZERO PORCENTO, gerando uma situação de ameaça de milhares de demissões e do fechamento de empresas do setor da borracha no nosso país.

Para evitar esse caos, o Sintrabor, junto com a FENABOR e a Força Sindical, e em conjunto com a ANIP, está fazendo gestões junto aos poderes constituídos visando uma ação imediata que anule essa medida predatória.

O segundo ponto de pauta da assembleia, foi a questão do pagamento incorreto do adicional noturno, em total afronta à Convenção Coletiva da categoria. Para regularizar o problema, o Sindicato já acionou seu Depto. Jurídico, além de um economista para analisar eventuais outras irregularidades no holerite da empresa.

Leia aqui no Boletim O Borracheiro

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS