PUBLICADO EM 27 de abr de 2023
COMPARTILHAR COM:

Dia 28 de abril: Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho; Fecomerciários

Esta sexta-feira, 28, marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. A data permite ao sindicalismo comerciário paulista ressaltar a importância de ações que protejam e zelem pela segurança e saúde do trabalhador.

A categoria comerciária está sujeita a diversas doenças debilitantes, como Lesões por Esforços Repetitivos (LER), problemas decorrentes de postura inadequada, quedas, cortes, mutilações e varizes, entre outras doenças circulatórias, devido a longos períodos em pé.

É preciso garantir ainda que os trabalhadores que transitam em câmaras frias em supermercados tenham (fornecidos pelos patrões), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e façam seus usos corretos.

Também há ocorrências psiquiátricas como depressão, em função do aumento da pressão para atingir metas, exigência de produtividade e até assédio moral por parte de alguns patrões ou supervisores. Por conta disso, os 72 Sindicatos Filiados à Fecomerciários acompanham as condições de trabalho dos comerciários e práticos de farmácia, lutando pelo bem-estar dos trabalhadores.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, observa: “Incentivamos a adoção de políticas públicas que garantam a segurança do trabalhador. As empresas têm de cumprir as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho”.

Imprensa Fecomerciários

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS