
Dia 27 é dia de luta contra as privatizações
O Sintaema – Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo divulgou em seu site o ato, organizado pelas centrais sindicais Contra as Privatizações, no dia 27 de junho, às 15h, em frente ao MASP, na Avenida Paulista.
A direção do Sintaema reforça que carrega em sua história a resistência firme contra todos os projetos de privatização da água e do saneamento.
“Essa luta é de ontem, de hoje e será de amanhã, enquanto houver tentativa de entregar o que é do povo nas mãos do capital”, diz o texto publicado no site do Sindicato.
A entidade alerta que já está na hora de parar de entregar o que é do povo à iniciativa privada e que o governo Tarcísio de Freitas já vendeu a Sabesp e avança contra o Metrô, CPTM, hospitais, escolas e até parques.
“Quem perde com isso é a população mais pobre e os trabalhadores que mais dependem dos serviços públicos”, diz a direção do Sintaema.
No comunicado divulgado no site a direção do Sindicato convoca os trabalhadores e trabalhadoras da categoria a se juntarem ao ato das centrais sindicais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
“É hora de ocupar as ruas e dizer em alto e bom som: o que é público, fica com o povo”.
Leia mais: Petroleiro morre em acidente de trabalho na Replan