PUBLICADO EM 27 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Seminário em Anápolis promove debate sobre descarbonização automotiva

Como fazer uma transição justa, com qualificação profissional, manutenção dos empregos, geração de mais postos de trabalho e garantia dos direitos dos trabalhadores?

Seminário sobre descarbonização automotiva. Foto: Lara, jornalista do Simecat

Dentro do contexto da sustentabilidade do planeta e da preservação do meio ambiente, como o mundo do trabalho e os setores produtivos estão se organizando no Brasil para enfrentar os desafios da adoção da “energia limpa” na ampla cadeia automotiva? Essa é uma das questões levantadas no Seminário sobre descarbonização automotiva.

Como fazer uma transição justa, com qualificação profissional, manutenção dos empregos, geração de mais postos de trabalho e garantia dos direitos dos trabalhadores?

Estas são algumas das questões em debate no Seminário Macrossetorial “Os desafios para a descarbonização do setor automotivo”, quinta, 27 de julho de 2023, das 8h às 17h30.

Seminário sobre descarbonização automotiva online e presencial

O evento é online pela plataforma Zoom e presencial em Anápolis, Goiás, na sede do Senai, na rua Engenheiro Roberto Mange, 239, Bairro Jundiaí, e contará com a participação do Dieese, do Senai, de dirigentes sindicais, de professores especializados na área automotiva e de representantes empresariais do setor. Também transmitido pela Força Sindical no Facebook.

A iniciativa do Seminário sobre descarbonização automotiva é promovida pela Força Sindical, em parceria com a Força Sindical Centro-Oeste, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, o Sindicato dos Químicos de Anápolis, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de SP (Fequimfar), a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), a Industriall (entidade que no mundo representa mais de 50 milhões de trabalhadores em 140 países) e o SENAI de Anápolis.

Clique aqui para acessar a programação em pdf

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS