Mais de quatro mil comerciários fizeram o maior Dia do Trabalhador do Brasil composto por uma única categoria e realizado no mesmo lugar.
Nesta quarta-feira, a terceira edição do 1º de Maio dos Comerciários reservou às trabalhadoras e aos trabalhadores momentos de reflexão durante o ato sindical na tenda montada em frente ao Eco Blue Acqua Park, em Avaré, onde, à tarde, todos se divertiram com comes e bebes, além de muitas atrações aquáticas.
No palco, sob a liderança do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, dirigentes sindicais fizeram pronunciamentos, cujos conteúdos deram subsídios às seis deliberações do evento aprovadas por unanimidade.
São elas:
- Intensificar as presenças dos dirigentes sindicais comerciários nas bases territoriais do sindicalismo comerciário paulista.
- Incrementar a visibilidade dos portais e das redes sociais da Fecomerciários e dos seus 72 sindicatos filiados, incentivando os seus devidos acompanhamentos por meio de intensa comunicação.
- Aprimorar os conhecimentos dos dirigentes sindicais comerciários paulistas por meio de estudos das conjunturas econômicas dos setores com os quais assinam convenções coletivas de trabalho a fim de obter vitoriosas conquistas econômicas e sociais.
- Unir esforços para enfrentar e derrotar no congresso nacional matérias antissindicais e contra a classe trabalhadora.
- Zelar, em todo o estado de São Paulo, pela saúde e pela segurança dos comerciários e dos práticos de farmácia nos locais de trabalho.
- Valorizar a relevância do movimento sindical comerciário paulista nas eleições municipais de 2024 com apoio efetivo dos comerciários e dos práticos de farmácia às candidaturas alinhadas às causas da nossa categoria e também lançando candidaturas próprias às prefeituras e às câmaras municipais.
O futuro depende da nossa união!
Avaré, 1º de Maio de 2024
Motta
“Agradeço a presença de todos. Dirigentes e trabalhadores já estão multiplicando as resoluções do nosso Dia do Trabalho, que superou as melhores expectativas”.
Leia também: