Há oito dias do fim do mês de outubro, o Conselho da Mulher, liderado por Regina Zagretti (Ribeirão Preto), reitera que os cuidados da mulher com a saúde devem ir além do Outubro Rosa, período dedicado ao combate ao câncer de mama. Este trabalho de conscientização segue sendo difundido no sindicalismo comerciário paulista, por:
- Promover campanhas que despertem, ainda mais, a consciência das trabalhadoras diante de doenças que as acometem.
- Maior envolvimento dos Ministérios do Trabalho e da Saúde na segurança e saúde das trabalhadoras.
- Concentrar esforços junto às esferas governamentais visando o aprimoramento dos planos de saúde no atendimento à mulher.
- Melhorar as condições de trabalho das comerciárias gestantes.
- Combater sobre toda e qualquer forma de violência à mulher.
- Funcionamento das Delegacias da Mulher 24 horas por dia, em todos os municípios paulistas, durante todos os dias da semana.
Regina
“Os cuidados com o câncer de mama têm que ser mantidos o ano todo; assim como serem redobradas as atenções com a saúde geral das comerciárias, que também sofrem com doenças ocupacionais, como varizes e dores na coluna!”.
Motta
O presidente Motta afirma:
“É a partir das deliberações tiradas dos nossos eventos comemorativos ao Dia da Mulher, em 8 de março, o ‘Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida’, que o Conselho da Mulher da Federação, reitera essas atenções especiais à saúde da mulher. Quanto ao câncer de mama, reafirmamos que a prevenção é sempre o melhor caminho”. #DiaDiaComerciario
Leia também:
Trabalhador pode contar com o sindicato para cuidar da saúde