I Conferência sobre Transição Energética foi realizada pelo Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM e proporcionou debate sobre a escolha de energias renováveis.
A conferência é um marco no movimento sindical, tendo em vista a promoção de um sistema de energia socialmente responsável e comprometido com duas pautas claras, sobretudo para o brasileiro: emprego e renda.
Representantes dos trabalhadores, governo federal, acadêmicos e empresários debateram os rumos dessa transição.
Palestrantes: Mauro Luis Correia I HPE Automotores do Brasil Ltda (fabricante dos veículos Mitsubishi e Suzuki) – Ricardo Augusto Martins I Hyundai Motors Brasil – Janayna Bhering I Fundep e PNME – Paulo Renato Pereira Villarim Meira I BNDES. O debate foi mediado pelo secretário geral da Força Sindical João Carlos Gonçalves (Juruna)
A jornada para a transição energética é longa e o caminho para a descarbonização dos meios de transporte impõe vários desafios.
Confira a seguir o Painel 02 da Conferência, com o tema:
Indústria Automotiva Descarbonizada: Impactos Sociais e Econômicos no Brasil |
VEJA A ÍNTEGRA DO PAINEL 1 – EXPLORANDO ALTERNATIVAS ENERGÉTICAS: INOVAÇÕES E OPORTUNIDADES
Leia também:
Eletricitários de SP promovem Conferência sobre transição energética
Trabalhadores/as debatem estratégias para Transição Justa no mundo do trabalho
Pompeu Freire De Mesquita
Parabéns pelo evento aos organizadores do Sindicato dos Eletricitários, a ASPM pelo seu apoio e participação, além dos excelentes palestrantes.