A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, Miguel Pereira e Paty do Alferes, eleita para quatro anos de mandato, até 2028, será empossada em cerimônia que acontece nesta quarta-feira (26/6), às 18h, na Associação dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro, na Avenida Rio Branco, nº 120, Centro/RJ.
A diretoria completa conta com 71 trabalhadores e trabalhadoras do comércio, dos mais diversos segmentos: lojas de rua, shoppings, supermercados, funerárias, material de construção e outros, tanto do setor varejista, quanto atacadista.
O presidente Márcio Ayer assegura que dará continuidade as negociações da campanha salarial, que pleiteia:
- correção com reajuste do INPC mais 3% de ganho real;
- fim da escala 6×1,
- direito a duas folgas para sete dias trabalhados, sem redução da remuneração e
- carga horária diferenciada nos domingos e feriados.
E ainda a proibição de convocar os trabalhadores do comércio para o trabalho no 1º de maio, uma das poucas categorias que trabalham nesta data.
“As reuniões com os empresários dos setores já começaram. E reivindicamos mais que aumento salarial, lutamos também pela inclusão de benefícios sociais, como plano de saúde e odontológico; cesta básica; local para amamentação, auxílio creche e a realização das homologações de rescisões de contratos de trabalho junto ao sindicato”, afirma Márcio Ayer.
Leia também: Promovido pela Fecomerciários, Karatê melhora a vida de alunos