É importante que este objetivo educativo continue durante o ano todo, visando conscientizar e mobilizar cada vez mais pessoas para a defesa do meio ambiente e da natureza, inclusive nas escolas, nas empresas, nos sindicatos e nos bairros.
Sabemos que em razão da ação humana, predatória, o planeta Terra sofre com o aquecimento global e as mudanças climáticas.
No Brasil, temos vivenciado os alagamentos/enchentes no Sul, as queimadas no centro-oeste e a seca no norte, entre outras situações que estão exigindo dos governos intensas ações para amenizar os prejuízos e preservar vidas.
Precisamos também refletir sobre quais são os principais problemas ambientais da cidade de São Paulo e atuar para que sejam permanentes as medidas contra a poluição do ar, a poluição dos rios e as enchentes.
E lutar por medidas que garantam saneamento básico, emprego decente, renda digna e acesso à saúde para todos os moradores da capital paulista.
Sampa não para e não pode parar, mas o desenvolvimento econômico deve ser sustentável e justo socialmente. Neste sentido, todos os movimentos e lideranças ambientalistas precisam ser ouvidos e valorizados! Vamos juntos nesta missão?
Rodrigo de Morais
Dirigente sindical, militante social, esportista e comentarista do projeto Várzea ao Vivo
Lucimara
Muito bom saber a jornada de quem iremos apoiar Rodrigo de Moraes está junto com a nossa comunidade!!!