A mobilização é o maior e o principal instrumento de luta que a classe trabalhadora tem. E os companheiros que compareceram ao seminário regional da Campanha Salarial no sábado, 2, mostram que tem consciência disso. Todos estão de parabéns pelo compromisso renovado com a mobilização por reajuste salarial e a renovação da convenção coletiva.
Depois do feriado, será a vez dos metalúrgicos das regiões de Cotia, Vargem Grande Paulista, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra mostrar o mesmo comprometimento. Isto porque as negociações serão difíceis, pois nenhum patrão gosta de dividir a riqueza que nós produzimos para ele. Por isso que a mobilização nas portas das fábricas e nos seminários é decisiva.
Por meio do mutirão de assembleias, já mobilizamos 12.300 trabalhadores e trabalhadoras. Esta organização vai refletir na mesa de negociação com os grupos patronais. Por isso, outras assembleias de mobilização serão realizadas nas empresas da base nas próximas semanas. Vamos mandar o recado para os patrões e reforçar a nossa reivindicação por reajuste e renovação dos nossos direitos, conquistados a base de muita luta.
Enquanto isso, exigir por mais emprego, trabalhado decente e defender a democracia também é dever de todos nós. Basta de retrocessos, de ataques autoritários, de desrespeito à Constituição e a soberania nacional. Para isso, fomos à Avenida Paulista no dia 2, e retornaremos quantas vezes forem necessárias.
Junte-se ao Sindicato e fortaleça a luta por uma categoria mais forte e por uma classe trabalhadora valorizada. Vamos juntos na busca por um Brasil mais justo e digno para todos e todas.
Gilberto Almazan – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região