As aulas de Afromix promovidas pelo Sindnapi são gratuitas e inclusivas, promovendo saúde, autoestima e interação social.
A Colônia de Férias do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista, oferece, desde janeiro, aulas semanais gratuitas de Afromix.
Leia também:
Sindnapi e o plano Biovida Saúde
De acordo com Cléo Santana, coordenadora do espaço:
“É um trabalho voluntário da professora Luiza Amélia. Ela atua há algum tempo em Mongaguá e estabelecemos uma parceria para levar saúde, movimento e qualidade de vida para nossos associados e para quem quiser participar”, explica.
O Afromix é uma modalidade de dança funcional e inclusiva que mistura ritmos afro-brasileiros (como samba e forró), movimentos de capoeira e exercícios de ginástica. Focada no bem-estar físico e mental, a atividade promove o condicionamento físico, a autoestima e a interação social. “É mais uma ação que mostra, na prática, o cuidado e o compromisso do Sindicato com o bem-estar de todos”, analisa a coordenadora da Colônia de Férias.
Características e benefícios do Afromix
- Ritmos diversos: Combina samba, sertanejo, hits atuais e danças afro-urbanas, como Kuduro, Decalê e Guaraguara.
- Benefícios para a saúde: Melhora a autoestima, combate a depressão, reduz o estresse e a fadiga, além de fortalecer o corpo.
- Público: Livre, sem limite de idade, sendo muito popular entre a terceira idade.
- Estrutura das aulas: Coreografias simples e animadas, ideais para iniciantes.
Quando e onde
As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 7h30 às 8h30.
A Colônia de Férias fica na Avenida Tiradentes, 10.497, em Mongaguá.
Telefone para contato: (13) 3328-0575; WhatsApp é (13) 98861-1524.
A atividade é gratuita. Basta comparecer para participar, sem a necessidade de inscrição antecipada.
A coordenadora Cléo Santana informa que, excepcionalmente, a aula acontecerá na terça-feira de Carnaval. “Apenas pedimos que as pessoas estejam fantasiadas, dentro do espírito da festa carnavalesca”, orienta.
Leia também:
Colônias de Férias do Sindnapi reúnem idosos do programa Turismo 60+



