PUBLICADO EM 11 de nov de 2024
COMPARTILHAR COM:

CNTC é convidada para discutir Reforma Trabalhista

Debate sobre Reforma Trabalhista com a participação da CNTC. Saiba mais sobre os impactos dessa legislação após sete anos.

CNTC, através de solicitação do Deputado Federal Luiz Calros Motta, participará de debate sobre Reforma Trabalhista

CNTC, através de solicitação do Deputado Federal Luiz Calros Motta, participará de debate sobre Reforma Trabalhista

Quarta-feira (30), a Comissão de Trabalho (CTRAB) da Câmara dos Deputados aprovou o Requerimento 77/2024, apresentado pelo Deputado Federal Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC).

O pedido busca incluir a Diretoria da CNTC em audiência pública da Comissão para discutir os impactos da Reforma Trabalhista após sete anos de vigência.

Na justificativa do requerimento aprovado, Motta destaca:

“Com o objetivo de enriquecer o debate sobre os impactos da Reforma Trabalhista após sete anos de sua implementação, consideramos essencial a participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC) entre os convidados para essa audiência pública. Como representante dos trabalhadores do comércio, a CNTC desempenha um papel fundamental ao trazer a perspectiva dos comerciários, permitindo que se organizem e atuem coletivamente em prol de condições mais justas e equitativas. Este espaço de diálogo e reflexão não só fortalece a categoria, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais justo e sustentável, alinhado com as demandas e necessidades atuais dos trabalhadores do setor.”

O deputado finaliza:

“A aprovação deste requerimento é de grande importância. A Diretoria da CNTC certamente contribuirá de forma valiosa para essa audiência, que será realizada em momento oportuno.”

Leia também:

CNTC: Documento sobre sistema sindical é entregue ao ministro do Trabalho

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS