Os professores municipais de Santa Maria filiados ao Sinprosm elegeram a Chapa 1 “Mosaico” para a gestão 2024/2027 da entidade.
A totalização dos votos aconteceu no início da noite desta terça-feira (3), na sede do sindicato, após dois dias de votação no local e em nove urnas que circularam pelos locais de trabalho da categoria.
Participaram 676 professores da ativa e aposentados, sendo 639 (94,5%) favoráveis à chapa única concorrente, 11 nulos e 26 em branco. Com isso, o quórum foi alcançado, conforme determina o regime eleitoral.
“Agradeço a participação dos professores aposentados que se dispuseram a contribuir para realizar a eleição, às minhas companheiras de comissão e aos demais sindicatos que apoiaram com equipe e estrutura para darmos conta deste desafio”, exaltou a presidente da comissão eleitoral, Ângela Ribas Hermes.
Ângela compôs com as professoras Suseti Medianeira Castronovo Flores, Elizarlete Soares da Fontoura e Lourdes Pigatto (fiscal representante da chapa Mosaico).
Para a realização da eleição, o Sinprosm teve o apoio do CPERS Sindicato, Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários (Sitracover), Sindicato dos Metalúrgicos e Sindicato dos Comerciários, além de professores aposentados.
Mosaico
Compõem a chapa eleita:
- Juliana Moreira (Patrimônio e Organização),
- Marta Hammel (Finanças),
- Celma Pietczak (Formação Sindical e Comunicação),
- Deise da Silva (Educação Infantil),
- Silvane Baptista de Oliveira (Escolas do Campo) e
- Vera Terezinha Simon do Monte (Aposentados).
Membros titulares da coordenação executiva: Maria Cristina de Moraes, Kelly Guasso, Lenir Keller, Maitê César, Martha Izabel Pauler Najar e Sílvio Ávila Domingues como suplentes.
No Conselho Fiscal, Adriana Schiefelbein, Giana Friedrich Gomes da Silva e Simone Grahl Martins como titulares; e Silvana Peruzzolo, Eduardo de Quadros Melo e Zilá Pozzobon como suplentes.
“Reafirmamos o comprometimento do grupo com a categoria, a quem agradecemos por nos confiar um novo mandato. Temos grandes desafios pela frente na luta pela valorização profissional, condições de trabalho, defesa do plano de carreira e desenvolvimento da educação”, afirma Juliana Moreira.
Informações sobre a posse serão anunciadas nos próximos dias.
Leia também: Participação nos Lucros é reajustada em 5,5% na Salma