PUBLICADO EM 25 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:

Centrais farão 1º de Maio Unificado por Empregos, Direitos, Democracia e Vida

Como lema: Emprego, Direitos, Democracia e Vida, as centrais sindicais farão, no próximo domingo, o 1º de Maio 2022 Unificado a partir das 10h, na Praça Charles Miller, Pacaembu (São Paulo). As centrais que organizam o ato são: CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Pública Central do Servidor e Intersindical.

Os presidentes e outros dirigentes das centrais sindicais, representantes de entidades organizadas da sociedade, lideranças políticas e artistas populares, irão participar do evento.

Daniela Mercury, Dexter, Leci Brandão, DJ KL Jay, Dexter e Francisco, El Hombre estão entre os artistas confirmados para celebrar o Dia do Trabalhador 2022.

Além de consolidar a unidade das centrais sindicais, ao ato será um importante momento de fortalecer a luta, a valorização dos direitos e unir a vozes da classe trabalhadora, especialmente os menos favorecidos economicamente, que estão sofrendo com a carestia, volta da inflação alta, preço do gás, aumento dos alimentos, aumento da gasolina e diesel e desemprego.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, ressalta que além de consolidar a unidade das centrais, o ato será um importante momento para fortalecer a luta pela valorização dos direitos.

Nesta segunda-feira (25), os dirigentes das centrais sindicais se reuniram, na sede da Força Sindical, para acertar os últimos detalhes e fortalecer a mobilização do 1º de Maio Unificado de 2022 – Foto: Força Sindical

“Nossa luta é pela volta de uma política de valorização do salário mínimo considerando o índice de inflação, a realização de políticas de distribuição de renda e de geração de emprego e a ampliação de direitos sociais, inclusive para trabalhadores autônomos, entre eles os de aplicativos.”

Sérgio Nobre, presidente da CUT, lembra que as centrais se uniram neste importante Dia do Trabalhador para propor reflexão, luta e para reivindicar emprego decente e desenvolvimento sustentável com justiça social, entre outras pautas fundamentais para o país voltar ao rumo do crescimento. “Nada disso é possível com Jair Bolsonaro (PL) no poder, com ele, a classe trabalhadora não tem futuro”, diz Sérgio Nobre que acrescentou: “Derrotar Bolsonaro e tudo o que ele representa é nossa grande tarefa”.

De acordo com Adilson Araújo, presidente da CTB, o 1º de Maio unificado será uma oportunidade ímpar para alertar a população brasileira sobre a gravidade da conjuntura atual e levantar bem alto a bandeira do Fora Bolsonaro. “O povo brasileiro deverá definir se continua no rumo da barbárie neofascista imposta pelo governo Bolsonaro ou vai eleger um outro caminho, o da reconstrução da nação, fortalecimento da democracia, resgate da soberania nacional e dos direitos que nos foram subtraídos.”

“Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores”, afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

Juruna explica que o evento contará com a presença de representantes de diversos movimentos sociais e políticos alinhados com as pautas dos trabalhadores.

Nesse sentido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é esperado. “Também vamos convidar personalidades e dirigentes políticos que defendem pautas progressistas”, adiantou o sindicalista.

Agenda:
1º de Maio Unificado – “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”

Data: 1º de maio
Horário: a partir das 10:00hs
Local: Praça Charles Muller

com informações das centrais sindicais

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS