
A Campanha da Boa Visão trouxe exames oftalmológicos e descontos de 35% em óculos para os trabalhadores da Roma.
A Campanha da Boa Visão, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Borracha (Sintrabor), foi um sucesso absoluto na empresa Roma. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 6 de fevereiro, e garantiu atendimento completo de saúde visual a todos os trabalhadores e trabalhadoras da unidade.
Descontos para os trabalhadores
A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre o Sindicato, a empresa Roma e a Ótica Melhor Visão, levando exames de vista diretamente ao local de trabalho. Todos os funcionários participaram da avaliação oftalmológica e a muitos deles escolheram armações e fecharam a compra dos óculos durante o próprio evento.
Isso porque, devido a uma negociação foi feita com Soraia Andrade, CEO da Ótica Melhor Visão, que acompanhou pessoalmente a ação, os trabalhadores que aderiram à campanha tiveram 35% de desconto na compra dos óculos.

A Campanha da Boa Visão trouxe exames oftalmológicos e descontos de 35% em óculos para os trabalhadores da Roma.
Cuidado com a saúde no ambiente de trabalho
Segundo a direção do Sintrabor, a forte adesão demonstra a importância de políticas de cuidado com a saúde no ambiente de trabalho. “A adesão que tivemos aqui na empresa Roma é o mais claro e cristalino exemplo de que a Campanha da Boa Visão é um grande sucesso. Como dissemos no ano passado, durante o evento realizado na Farmacap, reafirmamos nosso compromisso de expandir a Campanha da Boa Visão para outras fábricas da categoria. Esse continua sendo o objetivo do nosso Sindicato”, avaliou a direção da entidade.
A campanha integra um conjunto de ações do Sintrabor voltadas à promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida da categoria, reforçando o papel do sindicato para além da defesa de direitos trabalhistas, também no cuidado direto com os trabalhadores e trabalhadoras.
Leia também:
Sintrabor defende fim da escala 6×1 na campanha salarial
Sintrabor defende fim da escala 6×1 na Campanha Salarial de 2026



