Mas, mesmo com a boa ação, Marta foi informada que o número de animais de rua estava aumentando, porque os moradores estavam abandonando os bichinhos pela cidade. Ela disse estar entristecida com a notícia e que a intenção era justamente o contrário:
– Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro, enfim… Então, gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso – disse ao Globo Esporte.
No início do mês circulou a notícia de que ela abrigou um cachorro em sua residência em Orlando, nos EUA (elatua pelo clube Orlando Pride na atualidade), devido a expectativa de passagem do perigoso furacão Dorian pela região e incentivou que outras pessoas tomassem a mesma atitude. Isso porque, segundo ela, os animais não podem ficar sozinhos nos abrigos neste período crítico. Marta divulgou que cãozinho para que ela possa ser adotado. Em publicação recente o cachorro ainda aparece em sua casa, junto com seus outros cachorros Zoe e Zeca.
Fonte: Globo Esporte