PUBLICADO EM 23 de out de 2018
COMPARTILHAR COM:

Brasil Metalúrgico defende voto contra Bolsonaro

Foto: Jaélcio Santana

Os metalúrgicos ligados às principais centrais sindicais do País soltaram nesta terça-feira (23) um manifesto para defender voto contra Bolsonaro no próximo dia 28 de outubro.

Com o título: “Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das liberdades democráticas, votamos contra Bolsonaro no segundo turno”, os sindicalistas destacam que, além das ameaças aos direitos trabalhistas e sociais representados por este candidato – ameaça ao 13º salário, às férias e à aposentadoria dos trabalhadores – Bolsonaro ameaça atacar diretamente os Sindicatos, o direito de organização, o direito de greve, de expressão e de mobilização dos trabalhadores e setores oprimidos da sociedade. “Ele quer nos impedir de lutar em defesa dos nossos direitos e ameaça o País com uma ditadura”, diz o texto.

Eles destacam que os trabalhadores não podem aceitar mais retrocessos, violência e o ódio, nem soluções simplistas para os sérios problemas econômicos e sociais que afetam o País. “Além de continuarmos na luta de resistência contra a terceirização, a “reforma” trabalhista e a “reforma” da Previdência, convocamos todos os companheiros e companheiras a comparecerem às urnas no domingo, 28 de outubro de 2018 e a votar em Haddad, 13, contra Bolsonaro”.

“É na luta que a classe trabalhadora brasileira construirá o futuro que queremos para nossas famílias
e nosso País”, finalizam o manifesto.

Confira a íntegra do Manifesto:

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS