O SINTEGO – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás realizou na manhã desta sexta-feira (29), mais uma Assembleia dos/as Administrativos/as da Rede Municipal de Educação de Goiânia.
Pela falta de proposta concreta por parte do Paço Municipal, a greve dos/as administrativos/as, deflagrada no dia 26, terá início no dia 2 de outubro.
“Na Assembleia de hoje os/as administrativos/as reafirmaram a decisão desta semana e a partir de segunda-feira (2/10), é greve na Educação de Goiânia”, disse Bia de Lima.
No que diz respeito a legalidade da greve deflagrada, o SINTEGO cumpriu todos os requisitos. Agora, a partir de segunda-feira dia 2 de outubro de 2023, os/as administrativos/as da Rede Municipal de Educação estão em greve.
A greve dos Administrativos em Goiânia, os trabalhadores com menores salários na prefeitura, reflete a falta de preocupação do Paço com a Educação.
As crianças do município de Goiânia, graças à morosidade da prefeitura vão ficar sem alimentação, sem salas e banheiros limpos, sem porteiros/as, sem auxiliares na secretária e também nas salas de aula.
Nova Assembleia já ficou agendada para o dia 4 de outubro, às 9h, na Câmara Municipal. O SINTEGO segue aberto para às negociações e que o Paço Municipal possa apresentar uma proposta concreta para a categoria.
Leia também: