Após um dia de greve, os trabalhadores da Armco, em Jacareí, conquistaram reajuste salarial de 9%, vale-alimentação e outros direitos. A proposta foi aprovada em assembleia nesta quinta-feira (6).
Esta foi a primeira greve realizada na Campanha Salarial 2022. A princípio, a empresa estava oferecendo apenas o reajuste, sem qualquer outro benefício. O quadro mudou com o início da paralisação. A empresa retomou a negociação com o Sindicato e melhorou a proposta.
Além do reajuste, os trabalhadores conquistaram vale-alimentação de R$ 250, abono de R$ 750, licença remunerada de 15 dias para vítimas de violência doméstica, estabilidade no emprego até dezembro, dia de greve sem desconto no salário e renovação do acordo coletivo por um ano.
A Armco é do setor de laminação de aço e possui cerca de 350 trabalhadores. Na greve, a fábrica ficou 100% parada.
“Os metalúrgicos da Armco foram muito firmes na decisão de cruzar os braços para forçar a empresa a atender as reivindicações. Tivemos um resultado bastante positivo que deve servir de exemplo para trabalhadores de outras fábricas que estão enfrentando a recusa dos patrões”, afirma o diretor do Sindicato Cristiano José da Cunha, o Cri.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos