O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região assinou a “Carta às brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”. A entidade também está estimulando a assinatura do documento, que faz veemente defesa do regime democrático e alerta contra aventuras golpistas.
O manifesto foi criado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), dia 26 de julho. Quatro dias após o seu lançamento, contava com mais de 500 mil assinaturas. Amplos setores sociais já subscreveram o documento e, a cada dia, personalidades de destaque manifestam apoio.
As Centrais Sindicais se reuniram semana passada e decidiram subscrever a “Carta”. As entidades também estimulam os Sindicatos filiados não só a assinar como a ampliar a adesão das categorias profissionais.
Metalúrgicos – “É na democracia que a classe trabalhadora obtém avanços, porque o sindicalismo não sofre repressão e pode organizar as reivindicações da base”, afirma o presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça).
Cabeça lembra que os principais direitos dos trabalhadores atuais nasceram durante a democracia. “Não apoiar a democracia é dar tiro no pé e liberar o governo a cortar mais direitos”, alerta. E conclui: “Assine pela democracia e convide seus colegas”.
Assine – A “Carta às brasileiras e aos brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” pode ser assinada no site www.estadodedireitosempre.com.