Por Elisângela Machado
O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo (SINDIFÍCIOS), que representa zeladores, porteiros, vigias, ascensoristas, faxineiros, garagistas e folguistas da cidade, realizou em sua sede, nesta quarta-feira (28), uma Assembleia Geral Extraordinária.
A assembleia que reuniu dezenas de pessoas da categoria teve como pauta a importância de manter o sindicato forte e também para ratificar a cobrança da contribuição sindical.
“Comparecer e participar da vida do seu Sindicato tem reflexos na vida da categoria como um todo, por isso o trabalhador deve estar presente, opinar, votar, tomar as decisões em conjunto durante as assembleias”, explicou o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari.
O sindicalista também esclareceu alguns pontos da reforma trabalhista e falou da imagem errônea que a mídia tem dado aos sindicatos.
O poder de decisão do trabalhador está nas assembleias realizadas por seus sindicatos e o SINDIFÍCIOS, sempre que necessário e exercendo seu papel representativo, convoca toda a categoria para se reunir.
O movimento sindical forte é essencial para a organização da sociedade e para a defesa dos princípios éticos e democráticos. Certamente os trabalhadores brasileiros não teriam todas as suas garantias se o movimento sindical não atuasse efetivamente.