A Força Sindical do Paraná e as demais Centrais Sindicais do Estado (CSP Conlutas, CUT, CTB, Nova Central, Pública e UGT) realizam nesta terça-feira (31), à partir das 18h30, uma live sobre a Agenda da Classe Trabalhadora, documento contendo propostas para a geração de empregos e renda, desenvolvimento econômico e social e fortalecimento da democracia, lançado nacionalmente pelas Centrais Sindicais no último dia 07 de abril para ser entregue aos candidatos nas eleições desse ano. O evento terá transmissão pelas redes sociais das Centrais.
“A Classe Trabalhadora tem propostas concretas para a retomada econômica e a geração de empregos no país. Basta vontade do governo para coloca-las em prática. O desenvolvimento do Brasil passa pela valorização da mão de obra, fortalecimento dos direitos e da democracia. É dessa forma que podemos criar um círculo virtuoso para o país. Estávamos nesse caminho, até o golpe de 2016, quando então o novo governo optou pela política neoliberal e o resultado dessa mudança é que vemos hoje: o país estagnado, sem emprego, sem renda e a volta da fome ao país”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.
APRESENTAÇÃO DO DIEESE E DIAP
A apresentação da Agenda será feita pelo diretor técnico do DIEESE, José Silvestre Prado de Oliveira. O assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Neuriberg Dias do Rego, apresentará as pautas legislativa e jurídica das Centrais, mostrando os projetos relativos aos interesses dos trabalhadores que estão no Congresso Nacional e em discussão nos tribunais. Após as apresentações, haverá um tempo para debate de todos os participantes da live.
ENTREGA DA AGENDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
As Centrais estão se organizando também para a apresentação e entrega da Agenda da Classe Trabalhadora na Assembleia Legislativa do Paraná, possivelmente no próximo dia 07 de junho.