Em assembleia no Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), dia 12, foi realizada apuração pelo Ministério Público do Trabalho dos votos do processo eleitoral da entidade. Encabeçada por Henrique Hacklaender Wagner, a Chapa 1 foi eleita com 66,97% dos votos. O atual presidente Ondino Dutra Neto segue na direção do Sindicato. O mandato vai até 2025.
Para a eleição no Sindicato dos Aeronautas, foi feito acordo de cooperação técnica com o MPT, que forneceu sua própria plataforma de votação, por meio de link criptografado para acesso ao sistema enviado pelo MPT a todos os associados do SNA habilitados a votar.
O procurador do MPT, José Pedro dos Reis, eleito pela assembleia para presidir a mesa apuradora, apresentou os resultados consolidados, após oito dias de votação on-line (4 a 11 de abril).
De acordo com o órgão, foram enviados links para votação por e-mail a 11.102 associados. Destes, foram registrados 51% de votos completos (válidos). Com isso, foi atingido o quórum exigido para validação da votação em primeiro escrutínio, de acordo com o estatuto do Sindicato dos Aeronautas.
Resultados – Eleita a Chapa 1, encabeçada por Henrique Hacklaender Wagner, com 66,97% dos votos. A Chapa 2 atingiu 29,65% dos votos. Brancos representam apenas 1,52% e nulos, 1,87%.