PUBLICADO EM 20 de fev de 2018
COMPARTILHAR COM:

“Financiamento sindical precisa de regulamentação”, diz Juruna da Força

Em reportagem do Jornal Hoje, desta terça-feira (20), sobre o financiamento sindical, o secretário-geral da Força Sindical explicou que a contribuição assistencial é feita desde 1988. “No Brasil o sindicato representa todos os trabalhadores e por isso todos são beneficiados. E já que todos são beneficiados é importante que o sindicato tenha força de negociação e para ter força é importante ter a contribuição de todos os trabalhadores interessados naquela convenção coletiva, naquele acordo salarial”.

Confira a íntegra da reportagem:

Leia também: Trabalhadores em Transporte rodoviário de cargas debatem direito trabalhista

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Clovis linhares

    Eu Clovis Mendes Linhares presidente do stivel.org.br faço uma pergunta se os sindicatos nao podem cobra as contribuiçoes do nao filiados o sindicato podem nega dar a ele prestaçao de serviços do sindicato como advogado, medico , lazer omento salarial , se os trabalhadores que nao quiser filiar ao sindicato que e a maioria podera renvidicar direitos ?

    • Carol Ruy

      NO Brasil os sindicatos representam todos os trabalhadores: sócios e não sócios. Por isso temos que regulamentar na lei esta questão que se coloca, que é se representam todos, todos devem pagar algo financeiramente.Esse debsate está no STF para ser apreciado e julgado e também no senado federal para debate e regulamentação.

QUENTINHAS