O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, debaterá as eleições de 2022, as competências dos poderes Executivo e Legislativo e o conteúdo de seu livro “O quinto movimento – propostas para uma construção inacabada”.
Será nesta quinta, 9 de dezembro de 2021, das 13 às 17h, na Colônia de Férias do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, em Caraguatatuba, Rua Ezequiel da Silva Barreto, 29 (antiga Avenida 1° de Maio), bairro Porto Novo, telefone (12) 3887-1575.
Este debate faz parte do Seminário de Planejamento para 2022 do Sindicato, iniciado na quarta, em São Paulo, com um encontro com o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes.
Nesta quinta, no período da manhã, já na Colônia de Caraguatatuba, a diretoria do Sindicato dos Padeiros e dirigentes sindicais de outras bases debateram os reflexos da reforma trabalhista para a classe trabalhadora e o movimento sindical, a pandemia de covid, o desemprego e a relevância das negociações, convenções e acordos coletivos.
Na sexta, 10 de dezembro, das 9 às 12h, o advogado Ricardo Pedroso Stela irá falar sobre a “importância das eleições para os trabalhadores”, e das 13 às 17h, Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Dieese, debaterá a conjuntura brasileira pós-pandemia, os reflexos da inflação no mundo do trabalho, a perda de direitos na reforma trabalhista e as lutas de resistência do movimento sindical.
No sábado, 11, o Seminário termina com palestra, das 8 às 16h30, de Clóvis Renato, doutor em Direito com tese sobre os direitos fundamentais em âmbito sindical. Em debate a reforma trabalhista e seus efeitos judiciais, os processos de correção do FGTS e os efeitos das medidas provisórias (MP).
Leia também: Fecomerciários no Congresso Nacional do TRT