Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, irá filiar-se ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) neste sábado, 28 de agosto de 2021, às 14h, na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Rua Major Diogo, 126, Bela Vista.
O ato de filiação terá as presenças dos ex-governadores Geraldo Alckmin e Márcio França e do ex-deputado federal Aldo Rebelo, entre outros líderes políticos, de dirigentes sindicais da UGT e de outras centrais, de trabalhadores e representantes de movimentos sociais.
“Me filio ao PSB 40 com muito orgulho de participar de um partido que tem uma longa história de lutas pelo desenvolvimento do Brasil. Em tempos de ataques à democracia e às instituições democráticas, de destruição das riquezas e do patrimônio nacional e de ameaças de golpe contra o Estado Democrático de Direito, todas as forças progressistas e democráticas precisam estar cada vez mais unidas e atuantes no País”, diz Chiquinho Pereira.
Chiquinho Pereira é também diretor da UGT, no cargo de Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais, e presidente da Febrapan – Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias.
Já foi filiado ao PCB e ao PPS e agora volta a militar em um partido político para, segundo ele, “ampliar a voz da classe trabalhadora nas lutas de resistência contra o desemprego, o alto custo de vida e os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários”.
Leia também:
Padeiros do ABC conquistam 5% de reajuste em Campanha Salarial