PUBLICADO EM 31 de jan de 2018
COMPARTILHAR COM:

Sustentação financeira e organização sindical são temas de encontro promovido pela Fetiasp

Reunião foi expressiva com a presença de todos sindicatos filiados

A contribuição sindical foi o tema do debate realizado hoje, dia 31, entre os dirigentes sindicais do setor da alimentação. Na reunião foi decidido que a Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de S. Paulo) e os sindicatos associados convocarão suas assembleias que serão realizadas para aprovar o desconto da contribuição. Essas assembleias também serão feitas nos locais de trabalho e em suas imediações. Segundo Antonio Vitor, presidente da Federação, a reunião foi expressiva, com participação de todos os sindicatos filiados e seus advogados.

Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente da Federação, afirmou que os sindicatos e a Fetiasp poderão entrar com ação civil pública para compelir as empresas a descontar e recolher a contribuição.

Na reunião ficou decidido também que a CNTA (Confederação da categoria) entrará no Supremo com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para que a Justiça derrube dispositivos da nova lei trabalhista que tornaram facultativa a contribuição sindical. A CNTA deverá debater o assunto com as demais federações e sindicatos filiados a ela.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS