PUBLICADO EM 13 de jun de 2021
COMPARTILHAR COM:

13 de Junho: Dia dos Padeiros

Foto: pxhere

Neste domingo celebramos o Dia dos Padeiros ou Dia do Trabalhador da Panificação. Uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras das padarias e das empresas de panificação e confeitaria (padeiros, confeiteiros, balconistas e atendentes).

A profissão de padeiro é uma das mais antigas do mundo e, apesar dos avanços tecnológicos, somos a categoria que proporciona a primeira refeição de toda a sociedade e, em especial, do conjunto dos trabalhadores de todo o País. Merece, portanto, ser valorizada e reconhecida por todos, sempre!

Tenho muito orgulho de pertencer a essa categoria e de representar os interesses de 70 mil trabalhadores, de 6 mil padarias/empresas, na nossa base de atuação sindical em São Paulo e Grande São Paulo, por melhores salários, mais direitos e benefícios e melhores condições de trabalho.

Que este 13 de junho, Dia dos Padeiros, também simbolize e fortaleça a nossa luta contra a crise, a pandemia, o desemprego, as injustiças, a exclusão social e a fome. Parabéns aos companheiros e companheiras de nossa categoria por esta data muito especial. A luta não para!

Chiquinho Pereira, Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e Grande SP, Presidente da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias), Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT 

Leia também:

Padeiros de SP se engajam no combate à violência contra a mulher

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS