Por Leila Oliveira – Na ocasião, a UNI Américas, braço continental da Uni Global Union, entidade sindical que engloba sindicatos de categorias de 140 países e mais de 20 milhões de trabalhadores dos setores de serviços, elegeu seu comitê executivo – chapa de liderança de 33 países e mais de 700 líderes sindicais-, incluindo Luís Arraes, reeleito titular da Área V, a qual engloba o Brasil e mais cinco países.
“Com movimento sindical enfrentando desafios e ataques sem precedentes, o debate foi oportuno, principalmente para renovar estratégias e as diretrizes de luta para os próximos quatro anos”, disse Arraes, presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo e do Sinpospetro de Osasco-SP.
Ele representou, no evento, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio- CNTC, da qual é Diretor de Relações Internacionais.
Continuidade: Para o pós – crise sanitária, está previsto, como mais uma etapa da 5° Conferência da Uni Américas, um encontro presencial em continuidade aos debates travados no evento, que abrangeu também os seguintes temas:
DEFENDAMOS NOSSOS DIREITOS, NOSSAS DEMOCRACIAS E JUSTIÇA SOCIAL NO CONTINENTE.
DEFENDAMOS NOSSOS DIREITOS NAS NOVAS ECONÔMICAS E NO NOVO MUNDO DO TRABALHO.
DEFENDAMOS NOSSOS DIREITOS COM MAIS IGUALDADE PARA TODXS.