Pesquisa Datafolha para prefeitura de São Paulo divulgada hoje (28) mostra o candidato do PSDB, Bruno Covas, com 55% dos votos válidos, contra 45% do candidato Guilherme Boulos (PSOL), no segundo turno da eleição municipal. O levantamento mostra uma pequena variação dos candidatos, dentro da margem de erro: na quinta-feira (26), Covas tinha 54% e Boulos 46%.
No votos totais, Bruno Covas tem 48% e Guilherme Boulos tem 39%. Os votos brancos e nulos somam 9% e os que ainda não sabem em quem vão votar são 4%. O número de brancos/nulos e eleitores indecisos é o mesmo do levantamento anterior da pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo.
Desejo de mudança favorece Boulos, diz sociólogo
Em entrevista concedida ao Brasil de Fato, publicada ontem (27), o sociólogo e presidente do instituto Vox Populi Marcos Coimbra disse acreditar que candidatos como Boulos e Manuela podem ter mais votos do que poderiam indicar os últimos levantamentos antes da eleição.
“Quem vai votar no Bruno Covas já tem a escolha definida. É um voto ‘fácil’, por ser um sujeito conhecido, neto do Mário Covas [ex-governador paulista, falecido em 2001]. É um voto encaixado dentro do que o velho senso comum recomendaria”, segundo Coimbra. “A questão é que estamos vivendo outro mundo, e as pessoas sentem que as coisas precisam mudar. Quem diz que está em dúvida é quem está querendo votar no Boulos, mas não admite isso para si mesmo ainda.”
Leia também:
INSS vai aumentar margem de empréstimos para aposentados e pensionistas